Quer abrir uma Livraria? Quem sabe? A CBL ensina.

Quer abrir uma livraria? É um bom negócio? A CBL – Câmara Brasileira do Livro lançou o “Guia de Orientação para Livrarias Independentes”, uma parceria com a EA Jr., empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração da USP. É um excelente instrumento de planejamento e marketing para balizar a decisão. Mas vejam que é para pequenos e médios empresários. Abaixo, replico o post do Publishnews, site que sabe TUDO de literatura, leitura, livros e negócios:

“Em mercados mais maduros do que o brasileiro, as livrarias independentes têm reflorescido. Nos EUA, por exemplo, segundo reportes da Associação Americana de Livrarias (ABA), esse segmento do varejo de livros tem crescido de forma sustentável nos últimos cinco anos. Por aqui, no entanto, o que a gente vê é, muitas vezes, o movimento no sentido contrário. Justamente por isso, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) se associou à FEA Jr., empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração da USP para lançar o Guia de Orientação para Livrarias Independentes. O documento, que será lançado no segundo semestre, é voltado para quem tem interesse em empreender na área e não sabe como. O Guia, construído a partir de uma pesquisa que foi a fundo nas questões do varejo de livros no Brasil, aponta soluções para a escolha da localização ideal, definição do acervo, controle financeiro e de estoque, além de trazer um modelo de plano de negócios e de marketing estratégico. O Guia será lançado em formato impresso e digital”.

Para ouvir a coluna na Rádio BandNews BHZ, tecle AQUI:

Baixe o GUIA: Guia CBL

E a dica de leitura é “Atrás do Biombo – Conversando com Chico Mário”, de Nivia Souza, uma publicação do Instituto Cultural Chico Mário

 

Band News FM

MondoLivro Visualizar tudo →

Literatura em Todos os Sentidos, por Afonso Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: