Dicas de lançamentos que vão “bombar” no segundo semestre

Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

Hoje vou passar dicas de livros que vão bombar neste segundo semestre. Quse todos estão programados para sair na 17a. Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que vai acontecer entre 03 e 13 de setembro.  Vamos lá.

Mary Del Priore leva o prêmio de melhor título do ano com o “Beije-me Onde o Sol Não Alcança”, que já tem data de lançamento em Belo Horizonte: dia 23 de setembro, no MM Gerdau. Sai pela Planeta.

Lya Luft, lança “Paisagem Brasileira”. Segundo Lya, não são crônicas e sim relatos de como ela vê o Brasil atual. Meio de brincadeira, ela diz que podem ser “crônicas alongadas” ou “crônicas do espanto”. Deve chegar nas livrarias no início de outubro, segundo Carlos Andreazza, editor da Record.

Fernando Bonassi já está com o seu novo romance na praça, chamado “Luxúria” – também pela Record.

Pela GloboLivros, sai o novo livro de Laurentino Gomes, intitulado “O Caminho do Peregrino”, em co-autoria com Osmar Ludovido. O autor dos mega-sucesos “1808”, “1822”e “1889”, campeão de vendas, voltou!

Um dos jovens talentos da atualidade, Raphael Montes, lança seu novo policial, “O Vilarejo”, editado pela Companhia das Letras. E com data marcada para BH: dia 15 de setembro, no MM Gerdau, pelo Sempre Um Papo. Anotem aí, quem gostou de “Dias Perfeitos”.

Xico Sá também de livro novo, pela Record. Ele me falou o título, mas esqueci. Sei que ele completa a trilogia iniciada com “Modos de Machdo e Modinhas de Fêmea” e “Chabadabadá”. Vem coisa boa aí, sem dúvida. E já vou avisando: o lançamento nacional vai acontecer aqui, entre nós. Ele me disse que dá sorte.

O desenhista Mauricio de Souza finalmente vai realizar o seu sonho, de ser escritor. Explico: durante 40 anos, seus contratos o impediram de publicar livros convencionais. Só revistas. Agora, ele lança na Bienal diversos títulos. Na verdade, a vida começa aos oitenta. E ele já tem contrato com nada menos que 23 editoras. 23 editoras. Nada mal para um escritor iniciante, né?

E para finalizar, um que já foi lançado, mas estou doido para ler:

o novo livro da Daniela Arbex, autora de “Holocausto Brasileiro”. Chama-se “Cova 312: a longa jornada de uma repórter para descobrir o destino de um guerrilheiro, derrubar uma farsa e mudar um capítulo da História do Brasil”, editado pela Geração Editorial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s