Entre os banners de fachada, a boa notícia: Leandro Karnal

Da ordem natural das coisas, este mistério mora na Filosofia – vejam a foto. Atenção, é um lugar onde todos passam de carro, rápido. É o antigo Marista Hall, que não ouso me referir ao nome atual, tamanha a bizarrice do título. Olhem de novo: Victor e Léo, Legião Urbana e Jorge Aragão. Ao centro, Leandro Karnal. Um filósofo e escritor no centro das atrações musicais em uma grande local de eventos em Belo Horizonte.

Eu sei o que é isso. Em 2002, eu fiz, no Sempre Um Papo, o lançamento e debate da biografia de São Francisco de Assis, escrita por Leonardo Boff. Estiveram ali cerca de 2.500 pessoas. Mas era entrada franca.

Já a palestra de Leandro Karnal é paga, com ingressos entre 50 e 200 reais. E isso é uma felicidade, um avanço, uma alegria para nós, empreendedores culturais. Todo escritor, intelectual ou palestrante tem para vender apenas o objeto imaterial e carregado de conteúdo que contém suas palavras. Minha torcida é que tenha lotação esgotada, e rápido. Karnal é sinônimo de renovação na cultura brasileira neste, e em outros sentidos.

E quem quiser uma pílula do deslumbramento que é uma palestra do Karnal, o Instituto CPFL coloca no ar, hoje, domingo. Assistam a chamada:

Blog ML

MondoLivro Visualizar tudo →

Literatura em Todos os Sentidos, por Afonso Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: