Dia 23 de abril, dia de doar livros, por São Jorge, Shakespeare e Cervantes

No ar, na Rádio BandNews Belo Horizonte, o Mondolivro com Afonso Borges. Para ouvir, só teclar AQUI.  E assistam também o lindíssimo vídeo da festa anterior, realizado também na Praça da Liberdade: 

A dica de livro é o novo trabalho do rabino Nilton Bonder, intitulado “Alma & Política”. Para saber mais, tecle AQUI.

Abaixo, o texto do audio do Mondolivro:

Pelo 17o. ano, o “Sempre Um Papo” realiza a festa “São Jorge de Rosas e Livros”, que incentiva o hábito da leitura através da celebração do dia 23 de abril, no qual se comemora, em todo o mundo, o “Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor”, data promulgada pela UNESCO em 96.

Curiosamente, morreram, no 23 de abril de 1616, dois gênios da literatura: William Shakespeare e Miguel de Cervantes, na Inglaterra e na Espanha, respectivamente. Mas vem da Espanha a inspiração do “São Jorge de Rosas e Livros” – na Catalunha, há dezenas de anos, as pessoas trocam livros por rosas, em uma festa generosa e solidárias. Como sempre, vai acontecer uma belíssima programação, capitaneada por Maurício Tizumba o Tambor Mineiro. As cem primeiras pessoas que chegarem ao local, ao doarem livros, receberão uma rosa.

Portanto, coloquem na agenda: dia 23 de abril, segunda-feira, das 18 as 21 horas, tem “São Jorge de Rosas e Livros”, no Teatro de Arena da Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os livros arrecadados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias de Minas Gerais e para as bibliotecas nos presídios que estão trabalhando com o projeto “Rodas de Leitura”, do Servas.

Uncategorized

MondoLivro Visualizar tudo →

Literatura em Todos os Sentidos, por Afonso Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: