Mia Couto, receba o vento das palmas dos mineiros

Ouçam o Mondolivro de Afonso Borges, na Rádio Bandnews Belo Horizonte, teclando AQUI. Abaixo, o texto.

Belo Horizonte vai receber o escritor moçambicano Mia Couto, no dia 12 de abril, quinta-feira, na Casa Fiat de Cultura, dirigida por José Eduardo de Lima Pereira e Ana Vilela, amigos e parceiros do “Sempre um Papo” de longa data.

Este Mia, que considero um irmão – e sei que é recíproco – esteve, no Fliaraxá do ano passado durante sete dias, acompanhado de sua esposa Patrícia. Este António Emílio Leite Couto que transformou, talvez para sempre, o cenário e memória do Festival com sua presença sempre calma, atenta, observadora e, principalmente, bem humorada. Este Mia Couto que dá significado à palavra humildade. Humildade carregada de conteúdo e verdade. Assim como seus livros, seus poemas, seus textos, enfim, demasiadamente humanos.

Belo Horizonte vai receber Mia Couto como recebeu José Saramago tantas vezes. Mas uma vez, em especial, no Palácio das Artes e os aplausos foram tantos, mas tantos e com tanta força, que ele recuou, agarrou-me o braço  e disse:

  • Afonso, é a primeira vez que sinto o vento das palmas.

Venha, portanto, Mia, meu irmão, Patrícia, querida, sentir o calor deste povo mineiro faz ventania ao aplaudir. Mas só para quem faz por merecer.

A dica de livro vai para “Pensamentos para o Vento, de Priscila Fonseca. É um diário de sentimentos, escrito em forma de poemas e será

Será lançado junto com uma exposição de desenhos e pinturas, no dia 14 de abril, das 17 as 21 horas, na escola “Deus e Monstros”, que fica na Rua Níquel, 10, na Serra. A Priscila tem o blog “Feito com os Pés”.

Band News FM

MondoLivro Visualizar tudo →

Literatura em Todos os Sentidos, por Afonso Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: