Chico Mendonça e seus contos com ar de poesia

Ouçam o Mondolivro com Afonso Borges falando sobre o livro de Chico Mendonça, sua estréia na literatura: “As Horas Esquecidas”. E a dica é o novo livro de poemas de Carlos Ávila, “Anexo de Ecos”. Para ouvir, clique AQUI. 

Chico lança o livro nesta sexta-feira, na Quixote. Mais informações:

Sempre Um Papo lança primeiro livro de Chico Mendonça

O Sempre Um Papo apresenta o lançamento do primeiro livro do jornalista Chico Mendonça, “As Horas Esquecidas” (Quixote + Do Editoras Associadas). A obra é uma coletânea de contos e reflexões sobre o mundo em que vivemos, especialmente aquele para o qual olhamos com ar distraído. Nos textos, o autor usa como ponto de partida o que acontece à sombra da rotina, à luz da desatenção e do automatismo dos gestos. Os autógrafos serão no dia 22 de dezembro, sexta-feira, às 19h, na livraria Quixote.

“As Horas Esquecidas” remete ao tempo que escoa sem que a essência do viver seja percebida. São textos poéticos e suaves que beliscam o leitor, tentando descortinar o sentido dos dias. Vai na contramão da sociedade de consumo, da impulsividade dos nossos dias, dos dogmas religiosos e ideológicos, das separações que a intolerância contemporânea constrói a cada julgamento. Sublinha a singularidade da pessoa em lugar da linguagem padronizada das redes sociais. Absolve o amor de toda breguice que a modernidade tenta imputar-lhe. Brega é sofrer, brega é deixar-se levar de olhos vendados, brega é ser invisível aos próprios olhos. Por escolha.

Ou, como escreve o autor: “Para uma pessoa, qualquer ser ou coisa começa a envelhecer no instante seguinte à sua descoberta. Até tornar-se invisível ou morrer, que são a mesma coisa dentro da pessoa. É o olhar que envelhece, não o que é visto. Tudo é o tempo todo, mas se modifica dentro de quem observa. Por isso, a inocência das crianças nos comove tanto. Desconfio seja saudade de nós mesmos. Dos seres que ficaram invisíveis.”

Chico Mendonça é de Belo Horizonte, formado em jornalismo pela PUC-MG. Tem uma longa trajetória profissional, tendo trabalhado no Iraque, pela Mendes Jr, e em vários jornais e revistas na capital mineira, Brasília e São Paulo. Nos últimos anos, vem se dedicando à consultoria em comunicação, com destaque para planejamento, criação e inovação. A literatura é sua esquina de encontro.

Sempre Um Papo com Chico Mendonça

Valor do livro “As Horas Esquecidas” (Quixote + Do Editoras Associadas): R$ 30,00

BRASILIA
Dia 19/12 – terça, às 19h30 na Carpe Diem – SCLS /04, Bloco D, loja 01, Asa Sul, Brasilia/DF

BELO HORIZONTE
Dia 22 de dezembro, sexta, às 19h
Local: Quixote Livraria – Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi/BH
Informações: 31 32611501 – http://www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – 31 35676714 / 992046367

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s