Hora da Petrobras comemorar os 50 anos da Regap em grande estilo!!!

UM APELO PARA QUE AS EMPRESAS MINEIRAS E A PETRBRAS (REGAP) INVISTAM NOS PROJETOS APROVADOS NA LEIC/MG – LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA. O PRAZO TERMINA NO DIA 31 DE DEZEMBRO.

E ouçam aqui a minha coluna na @RádioBandNewsBeloHorizonte. Só telar AQUI. 

Minas enfrenta uma situação dramática: os projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura foram aprovados há alguns meses. O Governo de Minas fez tudo certo: aumentou o teto da Lei e aprovou os projetos.

Acontece que a Lei exigia uma contrapartida de 20% em dinheiro bom, o que praticamente inviabilizou o seu uso, nestes tempos magros. Mas anteontem esta cláusula, por iniciativa do Secretário Angelo Oswaldo, CAIU !! Agora é entre 5 e 3 por cento. Mas com um grande problema: temos somente até 31 de dezembro!! SÓ ATÉ 31 DE DEZEMBRO para fechar os patrocínios, por causa do encerrameto do ano fiscal.

A maior pagadora de ICMS de Minas Gerais, é a Petrobras – a Regap. Ela, sozinha, pode patrocinar TODOS os projetos aprovados. E sabe quantos está patrocinando? NENHUM. E com uma boa notícia, a vir: em 2018 a REGAP completa 50 anos de operação em Minas. Por não, em homenagem a esta data, ela não patrocina TODOS, sem Edital – porque, inclusive, não dará tempo de abrir?

Aqui, um texto que postei no meu Face pessoal:

Caros amigos e amigas,

Estou com dois ou três bons projetos aprovados na Lei Estadual de MG. Quem souber de um patrocinador inteligente, capaz, cheio da grana e charmoso, entra em contato? Por exemplo… por que a Petrobras, uma das maiores pagadoras de ICMS do Estado, não patrocina alguns projetos? Vejam… em 2018 a Regap – Refinaria Gabriel Passos, em Betim, completa 50 anos de operação em Minas Gerais. É, sem dúvida alguma, um dos empreendimentos mais impactantes na história da economia mineira. Porque não comemorar patrocinando TODOS os projetos inscritos nesta lista? Sem Edital !! NÃO EXISTE TEMPO PARA FAZER UM EDITAL – o prazo para captação termina em 31 de dezembro de 2017. Porque todos nós, da Produção Cultural, não lotamos a caixa posta do presidente da Petrobras, da Regap, do Ministro das Minas e Energia, do presidente Temer, dos deputados federais, enfim, todos que possam ter alguma influência para esta ideia se concretizar?? Recurso eles tem de sobra! Ainda mais agora que a contrapartida foi reduzida para 5% ! Simboralá, gente!!! É só lembrar que eles estão investindo em nós o que é nosso mesmo!!!

Aqui, a lista dos projetos aprovados: http://bit.ly/2AFzqn2

Aqui, o Facebook da Petrobras: http://bit.ly/2AFg1Th

Aqui, o Twitter da Petrobras: http://bit.ly/2AGnQb

Página do site da Regap: http://bit.ly/2AJDjaJ

Simbora?

Afonso Borges

www.sempreumpapo.com.br – 031 32611501 – 991618888

Twitter, Facebook e Instagram: sempreumpapo // afonsoborges

www.mondolivro.com.br  //  www.fliaraxa.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s