Uma pérola do acervo do Sempre Um Papo, aos 90 anos de BH

Fernando Sabino topou de cara; Hélio Pellegrino titubeou, mas sua esposa, na época, Lya Luft, ajudou e ele concordou. Otto Lara Rezende foi bem difícil, horas e horas e telefonemas – um dia aceitava, outro não. Na última hora, desistiu. Paulo Mendes Campos nem quis ouvir o convite, já estava adoentado. No final, vieram Fernando e Hélio, naquela noite linda, no Cabaré Mineiro. Eram 90 anos de Belo Horizonte. Fernando Sabino escreveu – ou já tinha escrito – um texto sobre Belo Horizonte. Veja aí, um pedaço do acervo do Sempre Um Papo, 30 anos. A.

BH3

2 comentários

  1. sonia · junho 17

    É muito bom ser mineira!

    Curtir

  2. celso adolfo · junho 17

    Grande Fernando Sabino, poeta, e discretamente.

    A partir de um ponto mais antigo nosso, toda cidade parece dar mais motivos à poesia. BH dava mais motivo à poesia? Dá ainda? Dá. Tudo muda e a poesia vai junto. Se ela permitisse, até eu descascaria uns versos por BH, minha segunda cidade.

    A primeira é São Domingos do Prata. E, se eu me arriscasse de um a onze, a poesia me levaria para:

    1. o Rio Lava-pés onde jogava o Clube Atlético Pratiano;
    2. para o Sítio de Sô Felipe onde se ouvia Beatles e se via Saulo Semião pulando do telhado e caindo na piscina;
    3. para a Ruas das Taquaras;
    4. para os alicates do meu pai e máquinas de costura da minha mãe;
    5. para o adro da Matriz, para as festas de São Domingos de Gusmão;
    6. para o churrasco de Sô Lelé e para a pipoca de Sô Candinho;
    7. para os cavalos de Lazito e de Drummond Doido (parente de Zé Mayer) que comia cobra viva,
    8. para as aulas de música do Ginásio Marques Afonso;
    9. para a Fazenda do Serva, onde viveu Francisco Viera Servas;
    10. para o CRP (Clube Recreativo Pratiano) onde Cauby Peixoto se apresentou e minha irmã não foi assiti-lo porque Sô Zequito não deixou;
    11…

    Curtir

Deixe um comentário

