Os perfis sombrios que iluminam o @Twitter

Aqui, o Blog em “O Globo”: http://glo.bo/1RLVBMU

Vou deixar a barba crescer. Se isso determina a qualidade das frases e reflexões, em tempo mínimo, é certo que vou abandonar o bom e velho Prestobarba. Usam cabelo preto e espetado. Isso é um problema, não sou nenhum dos dois. Mas o fato é que eles estão arrebentando no @Twitter. E construindo narrativas relevantes, o que é mais interessante. Falo do time dos perfis de frases que atuam juntos, em sequência, há um bom tempo, liderados por @surtossurreais (Senhor Qualquer), com 287 mil seguidores.

Eles tem um quê de Fernando Pessoa, com seus heterônimos. Falam de solidão, amores perdidos, tardios, fracassados, discorrem sobre o tempo, natureza humana e de vez em quando, política. Metafísica pura. Eles tuitam em sequência, portanto, tem um só gestor, um só criador. Mas é impressionante como são bons! O “Senhor Qualquer” se define como “fica a cargo do leitor”. E segue impressionantes 195 mil perfis.

Na ausência do famoso “siga o dinheiro”, fui pelo “siga os números”. Nesta linha,@noitesinsones (Albert), tem 142 mil seguidores e se intitula “aspirante a bicho preguiça. Indiferente por prevenção, realista por natureza e convicto de que mulher de cabelo curto deveria ser a 8ª maravilha do mundo” – ele é o meu preferido; de nariz torcido,@noitesombria (John.), tem 74 mil e é “epiderme da alma”; @umfaIsopoeta é um falso poeta, mesmo, e traz consigo 70 mil pessoas; o George, com @diasinsones, leva 36 mil seguidores e não se define; nesta faixa tem o Owen, @doceparanoia, o Matthew,@medosombrio, que se diz “da minoria baderneira desde 1985. Adoro mulher e ar condicionado. Odeio azeitona e injustiça”; com 27 mil, o Ethan, @madrugadainsone, que tem escrito em sua foto de capa o grafite ”olhos de cigana oblíqua”; @agostosombrio, com o Thomas. se definindo como “o raso profundo”, na casa dos 23 mil e descendo para a os 11 mil, @medossombrios, Felipe, que se intitula “um livro aberto cheio de palavras vazias”.  Fiz questão de relacionar todos o que consegui identificar, mas com certeza eles estão aos montes no Twitter, fazendo frases e construções de qualidade rara no microblog. Tá vendo? Esqueci do James, @futurosombrio, que lasca um “imagine uma bio” para definir-se.

Convido os leitores a visitar estes perfis e se divertir com a coletânea de absurdos reais e comoventes que eles lançam na rede. É muita inspiração, é muito bom. Fiz aqui uma coletânea, mas é fraca! O geral é muito melhor. Vamos lá: James: “Se bater saudade, bate aqui em casa”; Umfalsopoeta: “Poucas coisas nessa vida conseguem ser idôneas como o seu abraço”; George: “Ignore com moderação”; Senhor qualquer: “Eu queria que você fosse mais do que um sonho bom”; Ethan.: “Já teve a sensação de você ser o problema?”.

E no meu caso, que escrevo esta missiva às 02h30 da matina, Nathan manda: “com quantas inquietações mentais se faz uma noite mal dormida?”.

De verdade, quem escreve tudo isso – e é uma pessoa só, com vários heterônimos – é bom, de doer. Tomara que ele apareça, logo, como autor, na versão real, para ficar onde o eterno dorme: no livro. E lá não tem nada de sombrio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s