Professora é demitida de Universidade por causa por debate sobre aborto

Em 15 de agosto de 2104, uma conhecida professora e escritora brasileira participou de um debate, a convite do Congresso Nacional, para instruir a sugestão 15/2014, que regula a interrupção voluntária da gravidez pelo SUS, o chamado aborto. Acontece que a mesa colocou, naquela plaquinha, com o nome da pessoa, o nome de uma tradicional universidade paulista, onde ela lecionava, há muitos e muitos anos, com muito prestígio.

Começou um imenso rebuliço no plenário da sala, com deputados recebendo telefonemas e questionando porque o nome daquela universidade estava ali, abaixo de um pessoa que defendia o aborto. Ela se justificou, dizendo que não estava ali representando a universidade, que foi convidada como escritora e filósofa, deixando bem claro a sua isenção neste campo. Tem no Youtube, inclusive, gravado, a sua declaração, falando sobre isso, no momento do debate.

Ao chegar em São Paulo, começaram os rumores que ela seria demitida da Universidade, por este motivo. Mas não foi, naquele momento. Afinal, ela tem uma carreira libertária, com vários livros publicados e foi ao Congresso como escritora que é, nacionalmente conhecida. E não como professora. É claro que isso foi um equívoco de quem faz aquelas plaquinhas.

Mas o final desta história não foi feliz. Ali por novembro, ela foi sumariamente demitida desta conceituada universidade, obviamente por ter assumido publicamente sua posição a favor do aborto, naquele debate na Câmara. Não falo o nome dela, nem da Universidade por motivos óbvios. Mas é fácil descobrir quem é. Fica aqui um protesto por parte deste colunista. Ouçam a íntegra do comentário de Afonso Borges. Basta teclar abaixo:

Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s