BH lidera o ranking nacional de número de livrarias por habitante

“Enfrentando esse movimento, Belo Horizonte se estabelece hoje em primeiro lugar, no Brasil, no ranking de número de livrarias por habitante: são 13.848 belo-horizontinos por estabelecimento. A média recomendada pela Unesco é de uma livraria a 10.000 habitantes”, texto do jornalista Carlos Augusto Alves, em matéria no jornal Hoje em Dia. Ouça aqui o comentário de Afonso Borges. Basta clicar na barra abaixo.

Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

Anúncios

2 comentários

  1. Luis González · fevereiro 4, 2016

    Buenos Aires tem mais livrarias do que o Brasil todo
    Embora o Brasil seja um dos países da América Latina em que menos se lê, a Bienal do Livro – terceiro maior evento literário do mundo – já virou tradição no país do futebol. Segundo a Associação Internacional de Leitura Conselho Brasil Sul – dados de 2000 – enquanto o brasileiro lê em média 1 livro por ano, os chilenos, uruguaios e argentinos lêem 4 livros nesse mesmo período. Se comparado com países mais desenvolvidos, os leitores brasileiros tornam-se ainda mais escassos: são cerca de 20 livros lidos por ano por cada habitante em países desenvolvidos.
    Essa diferença se reflete também no número de livrarias disponíveis no país. Há mais lojas em Buenos Aires do que no Brasil todo. A distancia se torna ainda maior se pensarmos que a capital Argentina é cerca de 56 vezes menor em números populacionais do que o Brasil. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/cbn/capital_100306.htm)

    A gente tem lojas de acessórios para carros, lojas roupa, esporte. Com tudo… temos poucas lojas que investem no capital humano, investimos muito em coisas, carros por exemplo e nuito pouco em nós.

    Curtir

  2. Elzenir · fevereiro 4, 2016

    temos que valorizar os escritores da “nossa Terrinha”” Cláudio Luiz Gonçalves de Souza Irá lançar seu oitavo livro – dia 27 de fevereiro na Câmara Municipal de Nova Lima. Setenta vezes sete – uma cidade em verso e Prosa. Anteriormente, lançou Zeca Tropeiro – Um Herói Brasileiro – na FUNARTE em Belo Horizonte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s