2016 será o ano de Milton Hatoum

Autor de livros premiadíssimos e um dos mais importantes escritores vivos, Milton Hatoum​ e as novidades/acontecimentos em sua carreira em 2016, são a pauta do ‪#‎Mondolivro‬ de hoje.
No programa, Afonso Borges cita alguma das razões deste grande marco:

– O livro “Dois Irmãos” foi adaptado por Luiz Fernando Carvalho na forma de uma minissérie de dez capítulos e vai ao ar em 2016;

– “Orfãos do Eldorado” virou filme, pelas mãos de Sérgio Machado, Marcelo Gomes e Guilherme Coelho e estreia nos cinemas em novembro; “

– Relato de um Certo Oriente” está em processo de roteirização por Marcelo Gomes e o conto “O Adeus do Comandante” teve o seu roteiro adaptado, escrito por Maria Camargo e Sergio Machado, premiado em três concursos importantes.

Além disso, ele será o autor homenageado do #Fliaraxá2016 e certamente, vai conseguir colocar o ponto final em um novo romance. Ouça o Mondolivro aqui:

Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

Milton Hatoum nasceu em Manaus (1952). Formado em arquitetura, estreou na ficção com “Relato de um Certo Oriente” (1989, prêmio Jabuti de melhor romance). Em 2000, publicou Dois irmãos, eleito o melhor romance brasileiro no período 1990- 2005 em pesquisa feita pelos jornais Correio Braziliense e o Estado de Minas. Seu terceiro romance “Cinzas do Norte”, obteve os prêmios Portugal Telecom, Grande Prêmio da Crítica/APCA -2005, Jabuti/2006 de melhor romance, Livro do Ano (CBL) e BRAVO! de literatura. Em 2008, publicou a novela “Órfãos do Eldorado” (Prêmio Jabuti 2º. lugar). É também autor do livro de contos “A cidade Ilhada” (2009) e de um livro de crônicas: “Um Solitário à Espreita” (2013). Sua obra foi traduzida em 14 línguas e publicados em 17 países. Em 2011, recebeu nos Estados Unidos o prêmio Brazilian International Press Award. É colunista do jornal “O Estado de S. Paulo”. Mantém o site http://www.miltonhatoum.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s