Tania Zagury, no bate-papo de seu novo livro

O Mondolivro de hoje, conversa ao vivo com a escritora Tania Zagury, para o debate e o lançamento do livro “Filhos Adultos Mimados, Pais Negligenciados: Efeitos Colaterais da Educação Sem Limites” (Editora Record). A obra fala sobre os desafios encontrados pelos pais na educação dos filhos nos dias atuais e traça um comparativo com os métodos adotados por gerações passadas.

“Filhos Adultos Mimados, Pais Negligenciados: Efeitos Colaterais da Educação Sem Limites” é uma obra voltada para quem está criando filhos neste momento. Mostra como as formas de educar os filhos usadas por esses pais de agora e pelos pais dos pais (isto é, os avós das crianças de hoje) são praticamente antagônicas, e o que isso significa para a educação na família.

A partir de depoimentos das três gerações, alternados com orientações sobre como educar nos dias atuais, espera-se que a análise contribua para que o processo de tomada de decisões na família seja feito com mais consciência e especialmente com conhecimento das possíveis consequências que as atitudes educativas trazem, quase sempre, para o futuro dos filhos e para o dos pais também.

Tecle na barra para ouvir o programa:Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

Sobre Tânia: A carioca Tania Zagury é professora, filósofa e mestre em Educação. A autora conta com 24 livros publicados no Brasil e no exterior. Seu livro “Limites Sem Trauma” já vendeu mais de 240 mil exemplares e já foi traduzido em vários países, entre eles a França, Espanha, México, Itália e Canadá. Atualmente vem mantendo em todos os seus livros uma linha de trabalho que se caracteriza pela pesquisa científica empreendida a partir da percepção e estudo de fenômenos da realidade social e sua tradução em linguagem clara e objetiva, de forma a atingir leitores de qualquer nível cultural. Também é autora de “A Coleção Ecológica”, por ela idealizada para instruir de uma forma lúdica e divertida, tratando de questões ambientais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s