Lya Luft fala ao Mondolivro sobre o seu novo livro “Paisagem Brasileira”

Afonso Borges e Adriana Ferreira conversaram com Lya Luft sobre o seu novo livro, “Paisagem Brasileira”. Ouçam aqui: Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

Anúncios

2 comentários

  1. Felipe M T · outubro 16, 2015

    Li o livro Paisagem Brasileira e fiz com carinho um texto para as pessoas que leram os problemas citados no livro que demonstram o abandono do Poder Público no Brasil. Tentem ter realmente mais expectativas em relação a questões adversas. Minha opinião é boa sobre a leitura feita e eu acompanho sempre seus textos que a autora escreve na revista Veja. Existem muitos absurdos que não são incomuns no cotidiano dos cidadãos brasileiros. Obrigado pela indicação que fez no informe da Veja. Talvez, meu comentário ajude essas dificuldades que enfrentamos no país que foram relatadas. Ótimo livro e é um grande alerta.

    Driblando situações adversas

    Para mudar um acontecimento que você não goste, relembre do seu jeito otimista e conseguirá mudanças para melhor qualidade de vida. A força adversa nos mostra sempre obstáculos e o ser que vivência pode ter a opção para uma visão com direções coerentes e benéficas. Tudo depende das vontades e o indivíduo ansioso tem preferência por soluções rápidas. E a opção pela calma nas resoluções favorece segurança.
    Toda constelação de estrelas abriga uma fonte de brilho. Onde encontramos nossa possibilidade de brilhar em vida? Para responder diria que sua energia traduz se a pessoa brilhará nas situações ou acontecimentos. Quando é contrário ao desejo a busca pelo otimismo resolve diversos casos. Passando por uma espécie de momento com uma energia de alegria faz você brilhar nos caminhos que trilha.
    Conforme o fato de cada um possuir tipo diferente de qualidade de vida, o abrigo existente na natureza é variado. Ficamos felizes com as flores da Primavera, o Sol brilhante do Verão, nuvens lindas do Outono e a beleza das esculturas de gelo do Inverno. Conduzir os holofotes para toda constelação, ou seja, todos ao seu redor com brilhos da mesma forma que você é muito positivo e com mais seres dimensionaria maior número de felicidades.

    Curtir

  2. Felipe M. T. · outubro 16, 2015

    Vejo que as causas contadas são diariamente ditas nos jornais. Parece que os problemas brasileiros são nocivos para qualquer ser humano de bom caráter. Não importa o sistema que temos de governo com seus respectivos representantes, pois o importante seria terem autoridades com honestidade.
    É realista com a situação do povo brasileiro o livro Paisagem Brasileira. Vemos um bloqueio da nação com menos poder aquisitivo e muitos desvios escancarados de pessoas que se vendem por razões miúdas em troca de desviar dinheiro ou capital.
    Posso afirmar que o voto é nossa maior arma contra o poder político errônio. Passam os dias e os brasileiros olham suas esperanças de um país em ordem e progresso bem organizado ficarem distantes. É tumultuado o Congresso, pois sempre tem escândalos. E a impunidade para os crimes é fraca e pequena diante de um Judiciário com sua burocracia lenta e que abaixa a cabeça quando o julgo são de políticos com posições importantes.
    No livro a parte que eu mais gostei foi sobre a existência ainda de guerreiros que tem atitudes para o bem do povo do Brasil. Deveriam saber das informações relevantes toda sociedade analfabeta e incluírem suas vidas nas cadeiras educacionais. Portanto, observo que a Educação deve ser a maior alavanca para esse desenvolvimentismo adotado no país.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s