Os principais lançamentos literários do 2º semestre de 2015

Rodapé_MondoLivro - Boletim literário na Rádio CBN

Hoje vou fazer um apanhado rápido dos principais lançamentos de livro deste semestre.

O primeiro deles, sem dúvida, é “História do Futuro”, da colega de rádio Miriam Leitão. É um livro que mostra sua visão dos desafios que o Brasil vai enfrentar nas próximas décadas. Ah, é um livro otimista, antes que alguém se manifeste, sem ler.

O mundo infanto-juvenil está em total alvoroço com as quatro mulheres fantásticas reunidas em um só livro. Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewet e Bruna Vieira estão juntas em “Um Ano Inesquecível”. Uma jogada de mestre de Rejane Dias, editora da Autêntica.

Jacques Fux inventa uma brincadeira de ficção-realidade para falar do mais inesperado e amedrontador acontecimento do mundo masculino: a brochadas. E o livro tem este título: “Brochadas”.

No prelo, sendo trabalhado pelo editor Carlos Andreazza, o novo livro de Lya Luft, que vai reunir os textos publicados na revista “Veja”.

Mary Del Priore se reinventa e manda para as livrarias seu primeiro livro de ficção, depois de mais de 40 livros históricos. O título é sensacional: “Beije-me Onde o Sol Não Alcança”. Um texto sobre a história de um conde russo que baixou aqui, em Ribeirão Preto, no final do século dezenove e deu o golpe do baú em uma senhorinha filha de um barão do café.

Tania Zagury, autora dos clássicos sobre adolescentes, entre eles, “Limites Sem Trauma”, pega na veia com o livro que o título que já diz tudo: Filhos adultos mimados, pais negligenciados: Efeitos colaterais da educação sem limites”.

Guiomar de Grammont, curadora da FLOP, Festival de Ouro Preto, lança o romance “Palavras Cruzadas”.

Fabrício Carpinejar manda para as livrarias um livro que sobre o que ele mais gosta de falar: “Para Onde Vai o Amor”. Com lançamento marcado em BH no dia 20 de agosto, no MM Gerdau, na Praça da Liberdade.

Para encerrar, Ana Martis Marques lança, no dia 29 de agosto, seu novo livro de poemas pela Companhia das Letras, intitulado “O Livro das Semelhanças”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s