No dia dos namorados, confira 5 livros que falam de amor

Literatura infanto-juvenil, clássica, nacional e internacional, de auto-ajuda, que fala da família. O amor está presente em várias esferas da leitura nossa de cada dia! Então, pra comemorar o dia dos namorados, fizemos uma lista com 5 livros que falam de amor – em suas diversas formas. Como a paixão é para todos, escolhemos livros de vários estilos diferentes mas todos com amor como tema!

  1. O Arroz de Palma – Francisco Azevedo (Editora Record)
  2. O Primo Basílio – Eça de Queiroz (L&MP)
  3. Dom Casmurro – Machado de Assis (Simplíssimo Livros)
  4. A História do Amor – Nicole Krauss (Editora Cia. das Letras)
  5. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista – Jennifer E. Smith

1) Já falamos de “O Arroz de Palma” lá na página do Sempre um Papo. Francisco Azevedo cria analogias entre o amor, a família e as relações de nós com o mundo com a culinária. Vale a pena conferir!

2) “O Primo Basílio” é clássico da literatura portuguesa. Eça de Queiroz faz uma análise de uma aparente feliz família burguesa urbana no século XIX. Até onde um amor desgastado consegue se manter?

3) “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Voltando para o Brasil, o livro narra a história de Bentinho e Capitu e o maior mistério da literatura brasileira: Capitu traiu ou não traiu?

4) “A História do Amor”, de Nicole Krauss. Trata-se do romance de Leo Gursky e Alma Mereminski. Relatos da segunda guerra mundial repletos de ironia, paixão e poder imaginativo. Os personagens são memoráveis por suas excentricidades, pela força que carregam dentro de si e que os impulsiona a seguir e fazer escolhas nem sempre fáceis.

5) Agora, vamos para a literatura juvenil: “A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” de Jennifer E. Smith. Enquanto Hadley está presa no aeroporto em Nova York, esperando outro vôo depois de perder o seu, ela conhece Oliver, um britânico que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles dialogam e refletem sobre a relatividade do tempo, e como este se relaciona com o amor.

Conhece algum destes livros? Conte pra gente o que achou! Acha que deveríamos ter falado sobre outros títulos? Deixe nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s